Plantando Qualidade

Ocupando uma área de 125.600 m², em Ibaté, na região central do estado de São Paulo, o Viveiro Camará iniciou sua produção de mudas em 1993. Inicialmente produzindo também mudas ornamentais e mudas de café. Desde 2001 dedicando-se exclusivamente ao segmento florestal, tem como principal objetivo fornecer mudas de qualidade.

Da união dos sócios Madaschi, Périgo e Souza, profissionais com ampla experiência no campo de floresta plantada, valorizou-se do conceito de qualidade, da elaboração do projeto à formação da floresta em áreas reflorestadas.

Isto quer dizer, em todas as etapas da produção da muda, do plantio e manutenção pós-plantio, passando pela escolha das espécies, mudas de qualidade, transporte, breve acondicionamento pré-plantio (quando necessário), isolamento da área, preparo do solo, combate a formiga, controle da matocompetição. Essas atividades não podem ser tratadas de forma superficial sob pena de comprometer em maior ou menor grau o resflorestamento, em especial com arbóreas nativas.

A produção
Com capacidade produtiva estimada em 15 milhões de mudas/ano, toda a estrutura é suspensa proporcionando condições ergonômicas adequadas, utilizando tubetes de 56 e 290 cm³ como recipiente, o que resulta em maior agilidade no manejo de mudas e aumento de sua qualidade.